Uma excelente área de lazer: com quadras, piscinas, salões de festas, e muito mais! 

Tel. (11) 4366-2929

Terça a domingo:

Das 6h00 às 23h00.

Siga-nos >>
  • Facebook - White Circle

© 2018 por São Bernardo Tênis Clube e Compunet. Todos os direitos reservados.

Conheça a nossa história

Fundado em 21 de abril de 1961, pelos Srs. Tulio Ranzini, Ercoles Sanches, Pery Ronchetti, Miguel Moya Filho, Mário Piazza, José D’Angelo, Adolfo Mancuso, Darcilio de Castro Rangel, José Fernando Medina Braga, o Prefeito Lauro Gomes de Almeida e outros.

O São Bernardo Tênis Clube, nasceu da ideia de personalidades de destaque da Cidade que resolveram fundar um clube que tivesse por finalidade promover reuniões familiares.

 

Com essa ideia, começaram as reuniões que aos finais de semana em bate papos descontraídos combinaram de iniciar a procura de um local para o novo clube. Foi quando descobriram uma área no B. Rudge Ramos chamada Chácara Delicia, de propriedade de JOSÉ FILADELFO MACHADO NETO, funcionário publico federal.

Esta chácara foi usada pelo Ex-Presidente da República João Gourlat, quando vinha a São Paulo. Com algumas benfeitorias a Chácara serviu bem para o projeto.

O grupo formado pelos Srs. Tulio Ranzini, Ercoles Sanches, Pery Ronchetti, Miguel Moya Filho, Mário Piazza, José D’Angelo, Adolfo Mancuso, Darcilio de Castro Rangel, José Fernando Medina Braga, o Prefeito Lauro Gomes de Almeida e outros, resolveram então adquirir o imóvel e concretizar a idéia da fundação do novo clube “São Bernardo Tênis Clube”.

A primeira reunião destinada à elaboração do estatuto e do regulamento interno, foi realizada no dia 21/04/1961, data da fundação do clube. Na oportunidade foi deliberado o número de sócios para melhor disciplinar o clube e, foi eleito, o primeiro presidente, o Sr. José D’Angelo.

Em pouco tempo, o Presidente viu-se obrigado a ampliar as dependências do Tênis para melhor atender o aumento do quadro social. Foi assim que o Tênis mudou de entidade familiar para sociedade reconhecida de utilidade publica, pela Lei Municipal nº 977, de outubro de 1961, a que por si só, passou a exigir uma reformulação de bases e de planificação a altura de uma entidade sócio-desportiva com vinculação a municipalidade.

Em 1º lugar foi aprovado o aumento do quadro social, de 300 sócios proprietários para 900 e declarando-se remidos os títulos dos atuais sócios conforme regulamenta a ata da referida assembléia. Esta situação fez com que o clube se desenvolve-se muito e esta situação de sócios remidos praticamente não existe mais.

Do seu início o clube evoluiu demais, mas sem perder a característica de Clube estritamente familiar que com o tempo tornou-se um clube voltado a prática do tênis, o que para nós é a diferença existente entre o São Bernardo Tênis Clube e os outros clubes da Região do ABC Paulista.

Todos os presidentes

Confira abaixo os presidentes que tiveram a honra de representar o São Bernardo Tênis Clube: